Bem Vindo(A)!

19 janeiro 2009

História da Igreja Mundial do Poder de Deus.



Igreja Mundial do Poder de Deus

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja evangélica de tendência neopentecostal, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi fundada na cidade de Sorocaba em 9 de Março de 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, (ex-bispo da IURD). Sua sede, o Grande Templo dos Milagres, funciona no galpão de uma antiga fábrica que tem 43 mil metros quadrados de área construída, localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás, em São Paulo. Seu enfoque principal é a cura pela e a manifestação de milagres.

Crescimento

O ministério da IMPD cresce consideravelmente graças ao vasto trabalho de evangelização pela TV e conta com forte apoio, principalmente entre as camadas mais populares e de baixa renda. Depois de dez anos de fundação, já dispõe de mais de 500 templos somente no Brasil.

Pesquisas internas já contabilizam mais de um milhão de adeptos em todo o Brasil e mais de duzentos mil membros nos dez países em que a igreja se encontra.

Em Portugal, como em outros países da Europa, todos os templos da Igreja do Caminho foram transferidos para a Igreja Mundial do Poder de Deus. Seu líder, o pastor Ronaldo Didini (ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e da Assembleia de Deus e ex-líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em Portugal), hoje faz parte do quadro de pastores da IMPD e ocupa a função de diretor de programação da Rede 21.



Doutrinas

A fonte de fé e doutrina da igreja é a Bíblia Sagrada, e suas doutrinas fundamentais são:

  • A existência de um só Deus, formado pela Trindade Pai, Filho e Espírito Santo;
  • A volta de Jesus Cristo;
  • A salvação pela fé em Cristo;
  • A existência da vida eterna e da morte eterna;
  • A salvação começa aqui na terra, e segue após a morte;
  • A Bíblia (sem os livros apócrifos) é a escritura infalível, e foi escrita por homens inspirados por Deus;
  • O Batismo nas águas por imersão;
  • O Batismo pelo Espírito Santo;
  • Os Dons do Espírito Santo;
  • A Santa Ceia;
  • A libertação de espíritos malignos e a paz espiritual;
  • O dízimo e as ofertas voluntárias a Deus;
  • A prosperidade como uma das promessas de Deus;
  • A cura de doenças incuráveis.

Hierarquia Eclesiástica

A IMPD tem como seu fundador Valdemiro Santiago, com o título de apóstolo, sendo seus subordinados na hierarquia eclesiástica da mesma os bispos, pastores e corpo de obreiros.

Programação na TV

  • A Igreja inaugurou recentemente a Cidade Mundial - A Mão de Deus Está Aqui, um complexo de estúdios de televisão de 400 m2. O complexo possui diversos cenários para gravações e uma área para apresentador e convidados, painéis com o logotipo da igreja e imagens de animais e réplica de uma montanha.
  • A Igreja adquiriu 22 horas diárias de programação da Rede 21 e possui programas na Rede TV! (pela manhã), na Rede Boas Novas (manhã e noite), na Rede Gênesis (manhã, tarde e noite) e na Rede Bandeirantes (madrugada).
  • Também comprou 18 horas diárias de programação da Rede Mercosul no Paraná.
  • Afirma ser a igreja com maior programação ao vivo do país, o que evitaria a edição de imagens e minimizaria a probabilidade para apresentação de enganos editoriais.

AMAS

A AMAS (Associação Mundial de Assistência Social) é uma entidade filantrópica destinada à assistência de meninos e meninas de rua e tem como presidente a Bispa Franciléia Oliveira. A entidade conta com uma equipe de profissionais voluntários, como médicos, enfermeiros, dentistas, professores, advogados, cabeleireiros e outros profissionais e procede visitas constantes a regiões carentes, levando alimentos, roupas, agasalhos e muita solidariedade.

Publicações

A IMPD conta com a revista Mundial Sem Limites, de tiragem mensal, e com o jornal Fé Mundial, com tiragem mensal de quinhentos mil exemplares. Além disso, o apóstolo Valdemiro Santiago publicou livros e gravou CDs e DVDs.

Ligações externas




Igreja Mundial do Poder de Deus-Sede Mundial

“A Mão de Deus está Aqui’’

Tel:0XX-11-3488-3050 ou 0XX11 3488-5070
"Templo dos Milagres"
Rua Carneiro leão 439 - Brás
CEP:03.015-000 São Paulo-SP
REDE 21 / 0h ás 22h
REDE TV/ 5h ás 8h30
PLAYSAT (PARABÓLICA Satélite C2 1240 horizontal) / 0h ás 22h
NET CANAL 24 SP
TVA CANAL 15 SP
"É FORTE O QUE DEUS FAZ AQUI"
"GLORIFICA O NOME DE JESUS IGREJA"
"AQUI TEM A MÃO DE DEUS"

Pesquise aqui a Igreja mais Próxima de você por Estado:

http://www.impd.com.br/igrejas.htm

"VEM PRA CÁ BRASIL “

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!