Bem Vindo(A)!

15 junho 2009

╬ MARCAS DE UMA IGREJA VIVA E RELEVANTE ╬

1-SERVIÇO
■══════■


*

"Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram,". O maior exemplo e a melhor definição sobre serviço foram dados por Jesus, quando disse:
"Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mc 10.45)
O pecado destruiu esta característica natural e espontânea dos seres humanos. O que deveria ser algo prazeroso e desejável, tornou-se uma atitude a ser conquistada com muito esforço. Pela fé e fortalecido pelo poder do Espírito Santo de Deus somos chamados a servir às pessoas e à obra de Deus, servindo ao Senhor com toda humildade, lágrimas e provações. Há um grande preço a ser pago, mas também há uma grande recompensa.
*
*
"
jamais deixando de vos anunciar cousa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa,...Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus." (At 20.20,12,25-27)
.
"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." (Rm 10.17)
A pregação é o alicerce sobre o qual a Igreja é edificada. Qualquer ação ou serviço, sem uma doutrina correta, torna-se um trabalho em vão.
*
*
*
**********************************************************************************************


3- MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
■══════════════════════════■

*
"
E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações." ( At 20.22-23)
. "Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E há também diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.
A manifestação é concedida a cada um visando um fim proveitoso." (1 Co 12.4-7)
. Sem a presença e as manifestações do Espírito Santo a Igreja não passa de um corpo sem vida, inútil.
*
*
*
**********************************************************************************************

4- COMPROMISSO
■═══════════■

*
"
Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." (At 20.24)
O Apóstolo Paulo expressa diante dos presbíteros de Éfeso, reunidos no "Retiro Espiritual de Mileto", do seu compromisso com a causa que ele um dia abraçou no Caminho de Damasco. A Igreja depende para o seu desenvolvimento do Compromisso de sua Liderança e de seus membros.
"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lc 9.62)

*
Depois tem mais!!!....
*
*
**********************************************************************************************

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!