08 julho 2009

Prolongando a carga da bateria do notebook



>Como Prolongar a carga da bateria do notebook de 1 a 3 Horas a + em casos extremos,como a mesma estar quase descarregando.




Dependendo do modelo, uma bateria de notebook normalmente tem uma duração de carga de 1 à 8 horas. Entretanto, com o uso eficiente da bateria, uma hora ou duas de carga podem ser aumentadas significantemente. Você pode economizar a bateria utilizando o modo econômico de uso da bateria e seguindo boas práticas de uso.

Os modelos internos de baterias são Stand-by e Hibernate. Na modalidade Stand-by as aplicações abertas são armazenadas em memória RAM, o funcionamento do disco rígido é suspenso, o monitor se desliga porém o processador do notebook continua funcionando. Quando você for executar novamente alguma atividade com o mouse ou com o teclado, nesse momento o disco rígido volta a funcionar, o monitor volta a ficar ligado, e os dados da memória RAM são ativados, restaurando o seu notebook exatamente da maneira que você o deixou antes.

A modalidade de hibernação é usada quando o notebook fica muito tempo sem uso. As aplicações abertas são armazenadas no disco rígido, que subsequentemente se desliga, o monitor também se desliga, e o processador entra em um processo de hibernação. No reinício do notebook por software como uma ativação da rede local (LAN), o processador é reativado e o notebook volta ao estado operacional com as mesmas configurações restauradas.

Ambas estas modalidades devem ser usadas para conservar a carga da bateria do seu notebook. Você pode pré-ajustar as suas preferências nos ajuste do seu notebook, de modo que em caso você o deixe desatendido ou tenha que sair para um lanche ou tomar um café, o notebook automaticamente entra em qualquer uma dessas modalidades para economizar a carga da bateria.

Seguindo a prática de economizar a bateria, você também pode economizar a carga da bateria do notebook. Você deve sempre ajustar os controles do monitor para se adequar às condições de luminosidade do ambiente. Escurecer o contraste e o brilho economiza a bateria além de fornecer conforto à seus olhos. As características de `auto-save e auto update` de aplicações são processadas no background, sem o seu conhecimento e devem ser descartadas.

Os dispositivos externos consomem muita carga de bateria, de modo que o uso do mouse, monitores, teclados, drives óticos, videocam, câmeras digitais, ou qualquer outro dispositivo conectado ao cartão do PC, VGA/ Fire Wire/ USB porta, devem ser evitados.

Aumente a memória RAM, caso haja um espaço disponível, pois isto oferece menos uso do disco rígido, que consome bastante carga da bateria. Evite jogos de multimídia enquanto estiver utilizando o seu notebook somente com a carga da bateria. Igualmente evite música ou filmes. Copie o CD/DVD no disco rígido e de lá faça sua utilização em vez de usar o drive ótico. Sempre que possível desconecte o WIFI e Bluetooth. Os cartões sem fio internos devem também ser desligados.

Diminua ou ajuste para mudo o volume das caixas de som. Desligue todas as tarefas pré-programadas. Todas as aplicações abertas não utilizadas devem ser fechadas. A regra geral é de que quando o seu notebook estiver utilizando a carga da bateria, você deve executar as operações, que são necessárias para aquele momento. O restante das aplicações podem ser executadas quando o seu notebook estiver conectado à rede elétrica.

Manter a bateria com cuidado prolonga também a sua vida útil. Para maximizar o desempenho das baterias de `nickel-metal hydride`, elas devem ser completamente drenadas antes de serem recarregadas. Entretanto, as baterias de lithium-ion não necessitam serem condicionadas e não sofrem dos efeitos da memória. De modo que elas não necessitam serem drenadas inteiramente antes de serem recarregadas. Quando o notebook não estiver sendo usado por um longo período, as baterias devem ser removidas para evitar vazamento. Antes de remover as baterias, você deve carregá-las completamente e só depois removê-las, assim como todos os tipos de baterias devem sempre ser armazenadas em um estado completamente carregadas. Não armazene suas baterias juntamente com partes metálicas, pois isto pode causar um curto-circuito na sua bateria.

Utilizando a opção de economizar a bateria interna, você poderá substancialmente adicionar de uma a três horas na capacidade total da bateria do seu notebook. Algumas vezes, em situações críticas, como uma reunião importante, esta hora extra de bateria do seu notebook poderá ajudá-lo a concretizar o negócio desejado.

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!