Bem Vindo(A)!

26 outubro 2009

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


O FRUTO DO ESPÍRITO.



  • Antes de conhecer Jesus como você era?
Viemos lá de fora cheios de intendimentos,pensamentos,atitudes,cheios de tudo.Entramos na igreja e a primeira coisa que aprendemos é uma regrinha básica que não tem exceção nenhuma:Jesus salva,Jesus cura,Jesus liberta.

Então vamos analisar estas etapas?

  • * JESUS SALVA:Você aceitou Jesus,está salvo,isso é fato.Reconheceu o senhor Jesus como seu único e suficiente salvador e que não há outro Deus nos céu e na Terra nem debaixo dela,então você está salvo."Crê tu no senhor Jesus e serás salvo..."Atos16.31

  • * JESUS CURA:Chegamos com enfermidades,dores,sofrimentos e aí vem o senhor e nos dá o remédio para todos os males,o seu sacrifício na cruz do calvário. "pelas suas pisaduras fomos sarados."Is 53.5
  • *JESUS LIBERTA:Somos desligados de toda a legalidade de satanás,das maldições hereditárias,aquelas que herdamos dos nossos antepassados,a prostituição,os vícios,bastardia e tantas outras que somos ministrados em seminários de batalha espiritual e cura interior.

Mas e aí?
Parou por aqui?
Claro que não!Ainda tem mais uma etapa!


  • *JESUS TRÃNSFORMA.É a mais dolorida de todas,porque toca no mais íntimo do nosso ser.Lembra das nossas convicções,pensamentos e atitudes?Emoções e temperamento?È... são nesses pontos que o senhor toca e pode acreditar que em muitas vezes dói.
  • Quando eu respondo “A” para uma pessoa pensando que eu estou coberta de razão e o senhor vem e me diz que o certo é não responder coisa alguma mesmo que eu esteja absolutamente correta, dói muito porque não é fácil deixar uma pessoa se sentir quando na verdade ela não tem razão nenhuma para isso.A gente guarda a indignação,a razão que julgamos estar conosco aonde?No bolso?
  • Então nessa hora precisamos chamar por alguém que vai nos ajudar,ele se chama Espírito Santo

  • Gálatas 5.22,23 – O fruto do Espírito:

Para poder sermos usados por Deus, precisamos mudar os nossos hábitos e é só deixando Deus nos moldar através do Espírito Santo que conseguiremos.

  • Mas quem é o Espírito Santo?
Vamos entender um pouco sobre ele.
Benny Hinn diz no seu livro *bom dia Espírito Santo*,que ele é um ser como eu e você e que ele tem sentimentos:“Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado;mas para o que blasfemar contra o Espírito Santo,não haverá perdão.” Lucas 12.10
“Não entristeçais o Espírito Santo” Efésios 4.30,”

Ele intercede com gemidos inexpremíveis”.Rm 8.26

Bem então vemos aqui que o Espírito Santo tem sentimentos logo ele é uma pessoa assim como nós.

  • Vamos analisar a nossa constituição:

a) Nós temos um corpo que é feito de carne e que quando morrermos virará pó.Então este corpo é passageiro não?

b) Temos uma alma que é o fôlego de vida,sem ela não podemos passar um dia se quer encima da Terra.Então se ela nos é tirada também iremos morrer!

c) Mas o espírito esse sim continua vivo mesmo após a nossa morte,ele é o que somos verdadeiramente,é o nosso espírito que irá se apresentar ao senhor no dia do julgamento,podemos ver isso na passagem que diz:”O que é o corpo senão as vestes do espírito?” (Mt 6.25 ).Portanto o Espírito Santo é uma pessoa sim ,ele é o nosso mediador,consolador e nosso amigo.
E sendo assim ele nos dá dons e fruto.O Espírito é quem nos ajuda na nossa caminhada de conversão.
Sabemos que a salvação é dada por esforço,lembre-se que Jesus não lhe prometeu uma vida sem obstáculos:”No mundo tereis aflições...”(João 16.33 )

,mas ele promete te ajudar:”Eu sou o teu Deus que te ajuda e te esforça.”,e te dá ânimo:”( Is 41.10 ).

“Mas tende bom ânimo,porque eu venci o mundo.”(Jaó 16.33),e com certeza nós também venceremos

:”Ao que for fiel até o fim darei a coroa da vida”.(AP 2.10).
Dia após dia lutamos para nos manter de pé na fé,e cada dia é uma parte do aprendizado que o Espírito Santo nos dá.Ele nos educa,nos mostra os nossos defeitos que nem sempre aceitamos em nós,e nos mostra as virtudes que as vezes esquecemos que possuímos.

Ele nos conhece melhor do que nós mesmos! 

 _______________David Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor amados -Deus os abençoe mais e mais esta ótimo o site -somos sempre cheio com a palavra de Deus parabéns

Teste a Velocidade da sua Internet!