Bem Vindo(A)!

15 fevereiro 2010

Camera com “O maior zoom do mundo” e filmagem em HD.

O mercado de câmeras digitais não profissionais está cada vez mais profissional. Prova disso é a SP-800UZ da fabricante japonesa Olympus, dona de excelentes recursos e com o maior zoom ótico dentre as câmeras digitais com lentes não substituíveis.
Com zoom ótico de 30x (o que equivale a uma lente de 28-840mm), 14,7 megapixels de resolução e capacidade de gravar vídeos em alta definição, a câmera custa US$ 350 nos Estados Unidos e ainda não chegou ao Brasil.
  • “O maior zoom do mundo”
Essa frase é a grande chamada da Olympus SP-800UZ na página da câmera no site oficial da Olympus. É realmente impressionante a capacidade de aproximação do equipamento, ideal para quem não quer gastar muito e ter uma câmera de alto nível para registrar momentos que merecem ser lembrados para sempre.
Olympus SP-800UZ / Foto: Divulgação
  • Tela e resolução
O tamanho da tela da Olympus SP-800UZ também merece respeito: são 3’’ em cristal líquido (LCD) que garantem a você um ótimo panorama sobre a imagem fotografada. Além dos 14 megapixels, a câmera conta ainda com resolução máxima de 720p, ou seja, é possível gravar vídeos em alta definição.
  • Estabilização de imagem
Se você já usou uma câmera qualquer, deve ter percebido que o zoom aumenta a “sensibilidade” do foco, aumentando também as chances de a imagem sair tremida. Pois para isso a Olympus SP-800UZ conta com um sistema duplo de estabilização de imagem (digital e mecânico) que previne imagens tremidas devido a um alto nível de aproximação.
Olympus SP-800UZ / Foto: Divulgação
  • Imagens panorâmicas
Outro recurso interessantíssimo da Olympus SP-800UZ é a captura de imagens panorâmicas. Selecionando essa opção na câmera, basta pressionar o obturador e movimentá-la lentamente para o lado e ela tira várias fotografias automaticamente até formar 220° de captação.
  • Armazenamento e formato
Originalmente a câmera Olympus SP-800UZ possui 2 GB de espaço interno para armazenamento de fotos e vídeos. A memória do equipamento pode ser expandida com cartões de memória modelo SD ou SDHC.
  • Olympus SP-800UZ / Foto: Divulgação
 
  • Conexão
Outro ponto interessante da câmera é sua diversidade de conexões. Ela possui uma saída HDMI para ser conectada diretamente a televisores com recurso de HDTV. Além disso, o tradicional conector para cabo de áudio e vídeo, bem como a saída USB para transferência dos arquivos para o PC.
  • Outros recursos
A Olympus SP-800UZ conta ainda com 27 modos de fotografia, quatro filtros, funções para gravação de voz, assistente de quadros, dez efeitos de edição, flash embutido, recurso para redução de olho vermelho e processamento de imagem TruePic™ III.

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!