Bem Vindo(A)!

09 fevereiro 2010

Como Posso Ser Perdoado?

Perdoe e esqueça" é como o antigo ditado diz. Mas isto é assim tão simples? Um rapaz que foi dispensado por sua namorada diz, ‘Ela realmente feriu meus sentimentos. Como eu posso perdoá-la pelo que ela me fez? ‘Uma garota que foi abusada sexualmente por seu pai anos atrás pergunta,‘Porque eu deveria perdoá-lo por isso?’. O traficante de drogas que quer mudar de vida pergunta-se, ‘Deus realmente irá me perdoar por tudo o que tenho feito?’ Como perdoar aqueles que nos têm ofendido? Como aceitar o perdão de Deus?
A Necessidade de Perdão

Deus abomina o pecado; Ele não suporta olhar para sua feiúra. Por isso, pecados não confessados em nossas vidas se colocam entre nós e Deus danificando nosso relacionamento com Ele.


    "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido agravado para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:1,2)

Por Deus abominar o pecado, o preço para o perdão é alto. A Bíblia faz as seguintes exigências para o perdão:

  Hebreus 9:22 diz que "sem derramamento de Sangue não há perdão." 

No velho testamento, o sacrifício de um cordeiro imaculado foi requerido para satisfazer a ira de Deus. Jesus, o Filho de Deus, que nunca pecou, morreu em uma cruz e se tornou o último sacrifício pelo pecado. Jesus comprou nosso perdão quando morreu na cruz.

" Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no espírito..." (1 Pedro 3:18)
    "No qual (em Jesus) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." (Efésios 1:7)
 DAVIDCSHOT@HOTMAIL.COM

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!