Bem Vindo(A)!

13 junho 2009

╬ Verdades sobre a Doação de Sangue ╬




A doação de sangue não é condenada na Bíblia. Se o próprio Jesus Cristo deu o sangue dele para salvar a milhares de pessoas, por que não podemos doar 400ml para salvar apenas 1, 2, 3 ou mais vidas? * Quando falava aos seus discípulos, Jesus afirmava que o dar a vida por seus amigos constituia-se na maior prova de amor. “Ninguém tem amor maior do que aquele que da a vida por seus amigos” (Jo 15, 13) e o sangue é a vida,sem sangue nenhum ser vive ! Dizendo isso, ele coloca-se contra a cultura que se vem tentando estabelecer: a cultura do interesse, do receber e do tirar vantagem em tudo.
*
Em nenhum lugar, de Génesis a Apocalipse, há qualquer proibição relativa a transfusão de sangue, vacinas ou transplante de órgãos. A Bíblia não condena procedimentos médicos.
*
O apóstolo Paulo chama Lucas de o “médico amado” (Cl 4.14). Jesus, referindo-se à Medicina, disse: “Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes” (Mt 9.12). Logo, os doentes precisam recorrer à Medicina.
* Verdadeira proibição * “Cada vez que se menciona a proibição do sangue nas Escrituras, é em relação com tomá-lo como alimento, é como nutrição que nos interessa sua proibição”. * Para Meditação: * Apenas uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas e isso não tem preço. Doar sangue é acima de tudo, um ato cristão.

*

Um grande abraço!!! **********************************************************************************
DE: David Rodrigues

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!