Bem Vindo(A)!

27 agosto 2009

╬ Lidando com a crítica ╬

de: De seu amigo, Valter Pitta
para: David Rodrigues
enviado: 26 de agosto de 2009 21:02
.....::::Valter:

>A crítica é sob muitos aspectos um mal-entendido. Nós temos que lê-la não para entender as outras pessoas, e sim para nos entender a nós mesmos. E.M. Cioran
ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː
*

Obviamente que é muito bom receber elogios e louvor. No entanto é a crítica que pode trazer a você algo de valor realmente genuíno. É bom saber que aquilo que você está fazendo está sendo bem recebido por outras pessoas, porém, melhor ainda e mais importante é ter conhecimento do que você está fazendo de errado. Mesmo quando a crítica a seu respeito é baseada numa falsa percepção ou numa dedução falha, não verdadeira, uma vez que você a conheça você estará numa posição estratégica para fazer uma análise objetiva.
*
Ouça com atenção aqueles que o criticam. Eles estão lhe fazendo um favor - apesar de esta não ser de modo algum a intenção deles. Se a crítica é totalmente sem fundamento, isto é na verdade a afirmação de que você está fazendo uma diferença. Se ela tem algum mérito, ela se transforma num valioso feedback.
*
Tenha em mente que cada crítica é apenas a opinião de alguém. Tome-a e use-a para seu próprio benefício. Não existe razão para que uma crítica o empurre para baixo. Pelo contrário, use-a para seu próprio proveito. Sempre que você deixa de temer a crítica ela passa a ser sua amiga e aliada; isso porque quando você a ouve e dela aprende você acrescenta preciosos valores a tudo que pretende ou irá realizar.
*
Para Meditação:
*
Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência. Provérbios 9:8b,9

*

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com

*
*
Um grande abraço!!!
*

www.valterpitta.blogspot.com"
*
*
***************************************************

Nenhum comentário:

Teste a Velocidade da sua Internet!